terça-feira, novembro 15

Rubro no Azul


Nos espelhos turvos da noite procuro um amor que me reconheça
Não o que acreditando saber de mim, apenas me olha e não me vê
Não o que se delicia do poema, mas o que ame a loucura do poeta
Que saiba reunir os pedaços de mim espalhados pelo chão da vida
Que não se conforme como ora sou, mas desperte o que posso ser
Pois tudo passa, somos apenas passageiros no velho trem da vida
Também passará a dor desta afasia de uma solidão acompanhada

Nesta humildade de luz a noite se acerca do semblante do tempo
Tudo é distante nestes tempos de interminável chuva primaveril
Entretanto o vento sopra um antigo perfume de colônia e jasmim
E o banco de jardim à beira-mar rescende a uma ausência amarga
Infinitos minutos de oblívio são o rascunho de tantas despedidas
Que a parte alada do meu ser reage em azul, recriando esperança
Abro as asas, alço o voo em espiral a celebrar os rastros da paixão

As chagas hoje profundas sangram com eloquência tingindo o pó
Por cima da avidez deste terrível e escuro passaporte para morte
Amanhã serão cicatrizes do que se foi, nos dias que colhes da vida
Não só o que se plantou, mas aquilo que se herdou sem o desejar
Para poder resistir conclamo sortilégios nas madrugadas da vida
Nessa luta afrontar os grilhões que trocam as árvores por cinzas
Como um dia a ternura já foi trocada pela ingratidão e o silêncio

Carrego em mim os esquecidos segredos da antiga magia de voar
Sei que esse amor chegará antes que manhã cale a última palavra
Sei que chegará de repente e não lembrará de como é dizer adeus
Virá na bruma das sílabas só proferidas quando se revela o sonho
Ficará para sempre pois o amor revive à luz noturna das palavras
Nesta solidão, de onde despejo a tinta com que escrevo teu nome
Por geografias proibidas, sinto uma boca que me beija em chamas

 

Um comentário:

  1. tão intenso.. Alguns parágrafos me fizeram pensar, outros não entendi direito. Ainda não aprendi a traduzir seus textos como deveria. As entrelinhas me parecem confusas, meio perdidas.. Mas mesmo assim é lindo.

    ResponderExcluir