terça-feira, maio 19

Magician's Birthday (Uriah Heep)



O aniversário do mago (Mick Box,  Ken Hensley, Lee Kerslake).


No jardim mágico Alguns cantavam, Alguns dançavam
Enquanto a lua da meia noite brilhava lá no alto
As estrelas alegremente reluziam
E a esfinge em silêncio ouvia o mago falar das vidas que tinha vivido
Deixe os sinos da liberdade tocarem canções de amor ao
Rei da Sexta-feira
Vamos todos ao aniversário do mago
É na floresta não muito longe
Muito a fazer e muito mais a dizer
Enquanto ouvíamos a orquestra de orquídeas tocar:

Feliz aniversário, Feliz aniversário para o mago,
Feliz aniversário, Feliz aniversário para o mago,
Feliz aniversário.

Então exatamente a meia noite enquanto víamos as chamas dançarem
O ar ficou frio e pareceu entorpecer a labareda
O fogo apagou, a música parou
Cheios do medo da morte que aguardávamos
Pois agora sabíamos que algum mal viera repreender

(O mal) Eu desafio vocês
      Desafio todos vocês
      Totalmente sozinho e por tudo o que sabem
      Eu tenho os poderes das trevas e vou tomar o que é meu
      Rendam-se ou encarem minha maldade
      Eu confirmo, pode ser sexta à noite
      Mas saibam vocês que esta é sexta-feira 13

(O Mal) Primeiro vou lhes dar tristeza
(O Mago): Transformarei sua tristeza numa torrente adormecida
(O Mal) Então lhes darei um pesadelo
(O Mago): Do seu horror, eu criarei um sonho
(O Mal) Não podem lutar comigo pois tenho a espada do ódio
(O Mago) Mas uma coisa não pode vencer
                A resposta é simples
                A fortaleza impenetrável do amor

O medo se foi tão rápido quanto chegou
O ar estava limpo, O fogo queimou de novo
As chamas pularam, O órgão tocou
Os poetas cantaram para reverenciar o dia
E então soubemos que o amor encontrará amor que encontrará amor...

(Tradução/Adaptação - Sergius Dizioli)

2 comentários:

  1. Esta é a letra de um vídeo que recebi de aniversário e relembra tempos da juventude. Traduzi e adaptei para ter sentido em português. Não deixem de assistir ao vídeo (Uriah Heep ao vivo 2001 com John Lawton fazendo dueto com Bernie Shaw e também Ken Hensley nos teclados).

    ResponderExcluir