quarta-feira, julho 11

Sem Retorno



Vem e revoga todas e únicas ideias noturnas reinventadas
Declara que esta é a máxima culpa de alguém que exercita
O traço do exílio destes versos retraídos na ponta do lápis
Não os verás reféns da rima, a lápide dos escritos do vazio

Vem e nega as ofertas de outras vidas com o olhar no chão
Desdiz do mérito, nega a magia que um dia parou o tempo
A garoa que pairava suspensa, diz que era o sonho de tolos
Nada além de mero conto apelativo a entreter desavisados

Vem e cala à vista de todas aflições derramadas no poema
Na boca jaz este paladar mudo, amargo e preso que se cala
Elege o silêncio, que é a lâmina que corta e sangra na carne
Fruto do que os ‘cultos’ dizem ser pecado, mas é a salvação

Vem e toma da água que um dia distante juraste não beber
Pois é melhor que o lodo que preenche o vazio de teus dias
Alega que percebes o que seja o exercício da reciprocidade
Embora teus atos nulos e desiguais digam à evidência que não

Vem e conserva mesmo às lascas da tua pobre e reles verve
Para o desgosto de tua torpe conclusão tão distante do real
Olha adiante por onde vão as chuvas e a lição deste arbítrio
Se faz de escolhas peculiares, de sombras e atos irretratáveis

Vem e vê que já não me quedo à alçada desses teus absurdos
Que em verdade nem mais estou aqui, entretanto tão audaz
A criar versos, não teus, porém, das minhas rédeas e quedas
É pouco mas é o preço das tuas escolhas e te sirva de troféu

Vem e me empurra cada vez mais distante: eu jamais o farei
Nada me fará parar que não seja à vontade livre e derradeira
Todo dia, meu poema se afasta das tragédias fúteis e criadas
Nos prostíbulos onde quem nunca amou, quer falar de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário