terça-feira, maio 16

O pássaro






Na minha memória vivem recordações de um tempo já passado
Lembranças ficaram como impressões nas paredes de uma casa
Com olhos lançados ao horizonte, a vida corria bela e misteriosa
Dos pequenos dedos a tocar os sonhos além da chuva na vidraça
Abstrações tão vívidas que quase se pode ouvir sorrisos antigos
Rabiscados nos painéis dos dias são retratos da minha existência
Fecho os olhos e sinto uma presença inquietante que vem a mim

Hoje muitas estações se passaram e as horas lá fora não esperam
As paredes que emolduram a imagem da casa já não são tão alvas
As mãos não tão pequenas já não desenham sonhos nas vidraças
Mas certa tarde, tornei a sentir aquela velha brisa na minha face
E indescritíveis percepções revestiram cada parte de meu corpo
Foi assim que o pássaro pousou no beiral a me fazer um convite
Daqueles convites que não se pode recusar, únicos em uma vida

Lá do alto, a ave percebeu a escuridão que se instalara em mim
Suavemente baixei as pálpebras e sincronizei ao coração da ave
Sem sair de meu quarto, da janela, abri as asas e voei para o céu
Assim cruzamos as nuvens indignadas com o nosso atrevimento
Depois de subir, muito subir, de um giro iniciamos uma rasante
Riscando a superfície do lago, espelhando tudo em sua extensão
Não, nem pensar em pousar, apenas voar, subir, subir daí planar

Fontes, lagos, planícies, o prado, os trigais açoitados pelo vento
A vida assume uma plenitude, repleta de sonhos ora reeditados
De inúmeros destinos além do horizonte sem limites ou grilhões
Mas, o cotidiano chama de volta em sua direção, é hora de voltar
Mas porque, indago ao pássaro, porque me trazes de volta cedo?
Não precisas de mim para voar, responde. Usa tuas próprias asas
Reescreve tua história, a escolha é só tua, vai e ganha teu espaço

Agora eu voo nas asas desta poesia crua e na luz que me invadiu
Ainda ouço a ave no silvo do vento a dizer: vai, pois, e te reescreve

4 comentários:

  1. Vá. Voe com sua asas brilhantes. Mostre para si do que és capaz. Busque a felicidade intensamente e os braços da paz o encontrarao.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o melhor do Mes de Maio.. Consegui visualizar você no sobrado da D. Elvira, olhando pela janela e "Sonhando"... BOns tempos que guardamos apenas em nossa Memoria. E o tal Menino, virou um homem fantástico.. Meu grande Amigo..
    Lurdinha Néco Rock

    ResponderExcluir
  3. infelizmente não consegui me logar como fazia sempre...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir