segunda-feira, maio 25

Céu Lilás


A sombra na ânsia cega dos caminhos retrata a angústia
Que, anônima, reside em mim em alguns dias tão difíceis
Essa é a amarga presença que este confinamento remete
Onde o medo do desconhecido se apresenta a toda hora

Os ventos silvam lá fora erguem a poeira em redemoinhos
Parece que contam histórias, ao esgueirar-se pelas frestas
Enquanto os vidros sacodem ao vento no mais é silêncio
Sinto-me inerte e o cinza uniformiza todas demais coisas

Teu nome cintila na noite como um farol nesta distância
Indicando a estrada a caminhar, fugir do tempo invivido
Para ousar escrever uma nova página no livro do destino
Surpreender os teus olhos distraídos neste final de verão

Mas este é só um poema feito das palavras que me cercam
As árvores, o vento, onde estará a lua nesta mesma hora?
Na penumbra densa se escondem as estrelas desgarradas
O silêncio me indaga de ti em sussurros ao pé do ouvido

Queria estar contigo num fim de tarde, o céu quase lilás
Sentindo nesta minha esperança a brisa do mar no rosto
Enquanto vamos de mãos dadas pela calçada à beira-mar
E nuvens brincam de desenhar figuras leves qual sonhos

Meu amor urgente é a luz que instiga os íntimos minutos
Em que somos um só na mesma paixão e seu pulsar febril


Nenhum comentário:

Postar um comentário