sábado, maio 2

Receios e desejos


Talvez ainda haja sol, até morno, depois desses dias de espanto
Quem sabe algum entardecer relativo, um desenho irrelevante
Algo que, no silêncio das frases, projete a sombra enternecida
Das cidades quando só há breu em um antigo viés de desilusão

Quem sabe amanhã nessa esquina perdida toque alguma música
Que ouvíamos nos sonhos, memórias desmedidas, como camisas
Já opacas de tão vestidas, quase sem cor reveladores do tempo
Uma roupa antiga, quase feia, que só o conforto justifica usar

Olho para minhas cicatrizes que atestam que existe o passado
São como um livro dolorido que adverte de agruras no futuro
Que nem o poema pode ignorar, mas ainda assim escrevo versos
Sabendo que escrever não me trará nenhum conforto material

Sinto-me recluso, tolhido, quando queria ser um anjo com asas
Flutuando entre milhões de luzes e rumando a dias mais felizes
Sei que falo quando devo ficar calado, mas nada assim anormal
Sei que sou fiel a minhas paixões mesmo nos dias mais cinzentos

Acho que irei reescrever novos dias com a loucura que há mim
Será assim que vou recomeçar, inspirado por tudo que não tive

Nenhum comentário:

Postar um comentário