quinta-feira, dezembro 4

Mórbidos Dias

O palpável destes tempos esconde um quê de mórbido
Será que se poesia neles houvera, esta já teria morrido
São dias turvos, cônicos e ardidos. São tensos os dias,
Como poder manter o sol na mente e calor no coração?
Se as sondas do porvir apontam acres refluxos em ondas
Irão assim nos surpreender tais solilóquios tão férvidos
Essa vida, mesmo no verão exibe seus outonais signos

Uma forma lânguida de um ser que reside na lembrança
Um corpo macio desnudo habita entre os veios do sonho
São inúmeros caminhos, ao tato, traçados pelos lençóis.
Meu olhar penetra nas camadas dos abismos do passado
E detrás, todas as coisas que se gravaram na minha pele
Do eco ao sangue como uma crua vesânia a me desafiar
No fundo da alma a sacudir os sonhos, romper as raízes.

Ando pelos cantos da vida e as ruas estalam meus passos
Toco nos sons, cheiro os movimentos. O tempo avança...
Sem ninguém a cumprimentar, gatos, heróis ou mendigos
Se vai a noite e sigo pelas tardes a pisar pela relva miúda
Entre os trigais, indiferente ao frescor há tanto esquecido
No obscuro alheamento que se arraiga este meu caminho
E tão só o silêncio margeia a estrada como uma vertigem

O frio interior é como um fantasma de tempos esquecidos
Gélido tal o aço dessa faca que um dia me fendeu a carne
Não há onde se refugiar, ninguém a vir em meu socorro
Quem irá em algum velho ataúde minhas cinzas carregar
Sim os dias são tristes quase tanto quanto usar costeletas
Em meus sonhos imagino o doce carinho de uma mulher, mas
Minha vida segue sua sina impassível, seja chuva ou sol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário