segunda-feira, janeiro 13

Cuidar


Componho para meu amor este canto de esperança
Na pálida paisagem de um janeiro que se faz atípico
No brilho da estrela ausente me encho de cuidados
Cala na memória uma dor de outrora que se instala
Mas eu que caminhei alerta pelas lâminas das noites
O faço cauteloso nesta tarde para te ver reflorindo
Com o coração impregnado de um claro amanhecer
Até ver desperta tua essência no brilhar do sorriso
Farei desta minha expressa paixão teu porto seguro
Para que só te escorra pela face a chuva que alegra
Chegaremos a novos dias que ainda não conhecemos
Viajando por uma também nova vida e novos tempos
Aprenderei o caminho da liberdade para te entregar
Pois a vida se tece entre as invenções e descobertas
Nesse suspiro pronto a renascer o mundo como cabe
Recolho destas chuvas o vento que ondula os trigais
Deposito nestes versos que serão teu esteio e alento
Quando a voz do destino nos revelar todos segredos
Aqui estou sob a noite que nasce no céu de nuvens
Para te dizer que o amor é o relâmpago das palavras
Que incendeia nossa voz e que diz não a toda morte
Logo te verei sorrir, renovada, a caminho do amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário