sábado, agosto 10

Não


Minha rebeldia permanente diz que devo demitir-me desta amizade
Tanto porque amizade parece-me ser bem mais que isto entre nós
A amizade é mais que um laço de família, é ser família por escolha
É sentimento que não se mistura com amor, sexo ou desconfiança
É algo que nos empresta uma drástica mudança na árvore familiar
Amizade é algo que não abandona um quando este mais necessita
É uma estrada de duas vias e não pode aceitar atalhos ou desvios
Quando nos pegamos a avaliar, se mais fazemos ou se o recebemos
Talvez seja mais parecido com acordo comercial, não uma amizade
Amizade é um carinho que não permite que o outro venha a sofrer
Não importa a circunstância e a recompensa será ver o amigo feliz
Amizade é ausência das disputas e de comportamentos mesquinhos
É algo que parece sua pessoa nunca me destinou, mas quis receber
Para apaziguar sua consciência, já te perdoei, por todos nãos ditos

Mas, saiba que o universo age por si, e o que foi semeado é dado
àquele quem o semeou e a lei do retorno não provém das minhas
escolhas ou da minha vontade. Ainda assim desejo que sejas feliz.

Um comentário:

  1. Esta não é uma poesia. É apenas uma homenagem àqueles que acreditam ser muito mais daquilo que não são.

    ResponderExcluir